SERVIÇO “NÃO ME PERTURBE” JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM BANCOS - FORMCRED CONSULTE

SERVIÇO “NÃO ME PERTURBE” JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM BANCOS

Já está em pleno funcionamento o serviço “não me perturbe” nas instituições bancárias. Com esse serviço o consumidor tem a opção de bloquear chamadas indesejadas com ofertas de empréstimo consignado.

Essa medida veio no momento em que os clientes não estavam mais suportando as ligações indesejadas pelas instituições bancárias, e a partir de agora o banco que descumprir as regras poderá pagar multa entre 45 mil a 1 milhão de reais. Até o momento 41 dos 119 bancos associados a Febraban aderiram à essa proposta. 98% das instituições que aderiram a essa proposta se comprometeram a não fazer ligações para os clientes cadastrados.

Serviço veio para acabar com as ligações indesejadas das instituições bancárias

A adesão desse serviço está valendo desde o dia 02 de janeiro. Conforme a Febraban, vários aposentados e pensionistas eram assediados pelas empresas que ligavam incessantemente oferecendo empréstimo através do serviço de telemarketing. Com o serviço não me perturbe instituído pelos bancos, esse público alvo não será mais incomodado com ligações indesejadas.

O assedio por parte das instituições além de criar perturbação, estava sendo o causador de endividamento, visto que os aposentados aderiam ao empréstimo que é descontado em folha pelo INSS e acabavam tendo dificuldades para se manter devido ao comprometimento de uma parte significativa da sua renda.

Esse serviço permite bloquear ligações telefônicas de bancos que oferecem crédito consignado indesejado, vale lembrar que o serviço não me perturbe se limita ao serviço de telemarketing das:

Operadoras de telecomunicação

Bancos que oferecem crédito consignado

Como solicitar o serviço não me perturbe?

Para ativar o serviço é necessário entrar no site do não me perturbe e solicitar a opção de não receber propostas de crédito consignado. É necessário informar o número do CPF e o número do seu telefone. A ativação do serviço pode demorar até 30 dias para ser efetivada.

Quais os bancos aderiram ao serviço?

Agibank

Banco Alfa e Financeira Alfa S.A

Banco BMG

Banco Cetelem

Banco Daycoval

Banco Digio

Banco do Brasil

Banco do Nordeste

Banco Estrela Mineira

Banco Inter

Banco Mercantil e Mercantil Financeira

Bancoob

Banco Pan

Banrisul

Barigui

Bradesco e Bradesco Financiamentos

BRB – Banco de Brasília

BV Financeira

Caixa

CCB Brasil

Facta Financeira

Itaú Unibanco e Itaú Consignado S.A.

Paraná Banco

Safra

Santander

Olé Bonsucesso

Sicred

O serviço não me perturbe é apenas para crédito consignado?

Não, esse serviço se estende para outras modalidades. O não me perturbe já existia antes dos bancos fazerem a adesão, algumas prestadoras de serviços de telecomunicações já oferecem esse serviço, tais como:

Telefone móvel

Telefone fixo

TV por assinatura

Internet

As operadoras são as principais prestadoras deste tipo de serviço e incluem:

Oi

Vivo

Nextel

Claro

Tim

Algar

Sky

Sercomel

Leave a Reply